homedownloadsmeditaçãofavoritossobre o site quem sou
Sagradas Escrituras

Fonte: Secretariado Nacional de Liturgia


Reze
O Santo Rósario


Cursos Contraimpugnantes

Contraimpugnantes Blog

Pai de Amor



 

Sobre o Site

O sítio da Internet _espaço de paz na web... † (Católico Apostólico Romano), é desenvolvido por um leigo que tem como objectivo, fazer chegar e dar a conhecer a todos a Palavra (Verbo) de Deus (Jo. 1,1), que é tão-somente Jesus Cristo crucificado, homem verdadeiro e Deus verdadeiro. Não é certamente uma tarefa fácil… Sabemos que é muito difícil fazer florescer a Palavra de Deus nos corações daqueles que não a querem escutar. Sabemos que muitos aliciantes deste mundo nos desviam dessa missão (1 Tm. 6,10). Por essa razão, pretendemos despertar, e chamar à atenção de todos, principalmente aqueles que infelizmente perecem pela falta de conhecimento (1 Tm. 2,4) da Verdade, que é Cristo (Jo. 14,6), luz dos homens (Jo. 1,4).
Ora, este sítio tenta reunir pequenos trechos de livros, de pensamentos, de cartas, das Sagradas Escrituras, enfim, de tudo o que nos acerca da forma de como nos possamos aproximar de Deus. Com efeito também sabemos que há variadíssimos caminhos para chegar até Ele. E devemos esforçar-nos para saber o que Deus quer de nós, segundo os seus desígnios. Como diz Paulo na 1 Carta aos Coríntios: Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor (1Cor. 12,5)… e mais à frente diz também: “…Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz.” (1Cor. 12,6-11). Por outras palavras, todos temos uma função na Terra, segundo desígnios de Sua vontade. Queremos com isto dizer que nem todos podem ter a mesma missão… mas todos temos o dever de nos santificar naquilo que fazemos, no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho. Muitos pensam que só os Sacerdotes, ou Apóstolos, ou os Santos é que podem fazer algo por Deus… Não amigos, como já referimos atrás todos podemos dar algo a Deus, e sabei agora que a única coisa que se pode Lhe oferecer é amor, amando o nosso próximo. Saibam que quem não ama o seu semelhante não conhece a Deus, e quem diz que ama a Deus, e odeia alguém, mente (1Jo. 4,12). Portanto, cabe a cada um saber escutá-Lo, para não suceder como os fariseus que frustraram os desígnios de Deus a seu respeito (Lc. 7,30).
Assim também nós achámos que poderíamos dar o nosso contributo. Movidos de um grande amor para com Deus, tínhamos a necessidade de dar a conhecer ao nosso próximo o que Deus tem para cada um de nós reservado nos Céus. Basta para isso ter fé em Cristo… Deus só quer de nós o nosso “sim” ao seu chamamento, assim como Maria, Mãe de Cristo disse sim a Deus. (Lc. 1,38).
Esperamos que este humilde site possa ajudar muitas pessoas a encontrar o caminho para Deus. Descontraia e reflicta profundamente nas palavras e ensinamentos de muitos Santos, que à luz da Bíblia atingem o seu clímax. Deixe que penetrem no seu coração. Aproximá-lo-ão de Deus, porque Deus está nelas..